segunda-feira, 5 de julho de 2010

Derrota e o Futuro da Seleção

A Seleção Brasileira perdeu por um acaso do futebol. Jogou melhor a maior parte do tempo e mesmo quando esteve pior em campo criou algumas situações perigosas. A Holanda não criou nada, fez dois gols inusitados. O primeiro numa bobeada do melhor goleiro do mundo, lance que o Julio não aprontava havia anos. O segundo, foi um gol que a maior virtude da seleção, a sua defesa, exaltada inclusive pelos mais árduos críticos,não está acostumada a tomar. Pra quem não sabe foi o primeiro gol de cabeça da carreira do Sneidjer.

Falar que faltou qualidade no banco, que as substituiçõees foram mal feitas, que o Felipe Melo entregou a rapadura, que o Kaká não rendeu o que dele se esperava, tudo isso meus caros, é besteira, bobagem de comentarista que não quer analisar o jogo, afinal, sabíamos de tudo isso há muito tempo. Ou querem me dizer que o mal convocado grupo não era o mesmo das inúmeras competições que participamos sobre o comando do Dunga, que é novidade o Felipe Melo ser grotescamente expulso ( e o que é pior, não admitir que pisou no laranja, que o Dunga é um estrategista e que o bambi Kaká infelizmente nunca foi o craque decisivo que o Brasilsilsil esperava dele? Não me venham com essa, perdemos, mesmo com todos nossos defeitos, por um acaso do futebol. Estivessemos jogando volei ou basquete, esportes em que o melhor sempre ganha, ganharíamos dos laranjas 9 a cada 10 partidas.

E qual o futuro? o Dunga já era e vai sem deixar saudades. Candidatos a vaga? Inúmeros. Ouvi falar do Leonardo, o que acho ser mais uma aposta em ex-jogador sem grande experiência como técnico, o que não me agrada. Dos técnicos famosos, Muricy tem o mesmo jeito truculento de Felipão, apenas menos rodado e vencedor, por isso está fora. O Luxemburgo deus me livre, ainda vai querer naturalizar o Maldonado para junto com o Fabiano, levar os dois genros para a seleção. Abelão e Autuori não confio e Ricardo Gomes só pode ser sacanagem. Sobrou alguém? Sim, o Mano Menezes, ele é a minha aposta. Veremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário