sexta-feira, 26 de março de 2010

Fim do paranazinho


Ontem vi a peleja do único verdão alvinegro do mundo com o único tricolor de duas cores do planeta e cheguei a conclusão que o paranito tem que acabar, e é única e exclusivamente para o bem dele e seus inúmeros poucos torcedores.
Jogou retrancado como sempre e tomou o castigo no final. Justa a vitória verde.
O que me levou a escrever sobre o fim da vila é a atuação do arbitro no jogo e a avaliação que a imprensa fez do seu trabalho.
Lá pelos 15 minutos do segundo tempo, o paraná teve um contra-ataque que sairiam 4 contra a defesa toda desarrumada e o zagueiro Pereira, que havia subido ao ataque para um escanteio, puxou o meia paranista pela camisa e matou a possível boa jogada ainda no campo de defesa do paraná. Puxão assintoso (seria assim que se escreve? Acho que nunca escrevi essa palavra), falta clara, cartão óbvio. Acontece que o grosso zagueiro já estava amarelado e o que fez o homem de preto foi marcar a falta e ameaçar os paranistas que clamavam pela inequívoca expulsão. Até aí normal em se tratando de juízes da federação paranaense. Um minuto depois, substituição no cori. Sai Pereira, entra outro zagueiro qualquer. Até o Ney Franco expulsaria seu zagueiro puxador de camisa. Eis que aos 30 minutos, o pobre lateral tricolor faz uma falta e joga a bola 3 metros pra frente, na mao do defensor coxa, coisa comum em toda falta, especialmente no Brasil. O que fez o juíz? Rrrrrrrrrrua!!!!! Vermelho sem pestanejar.
Os jornais de hoje ainda criticam a arbitragem que teria prejudicado o cori. O Pereira ainda criticou o, vejam só, excesso de cartões aplicados.
Duvido que quem não viu o jogo saiba do lance grotesco da nao expilsão coxa.
Não me interessa se roubaram ou não, o que eu percebi é que até a arbitragem trata o paraná clube como um timinho do interior, desses que duram 5, 6 anos, que vai um juíz qualquer, mete a mão na cara dura e ninguém fala no rádio ou escreve no jornal.
O paraná está do tamanho do Nacional de Rolândia, do Metropolitano Catarinense, do ColoColo da Bahia ou desse Monte Azul que joga o Paulista. Times que vem, não fazem nada, são roubados no único jogo bom e logo logo acabam.
Faça um bem a massa diretoria ticolor. Passa a régua e fecha a conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário