terça-feira, 9 de março de 2010

Tchau Lopes???

Mandaram o Professor Lopes passear! Será que era a hora? Não ganhar de Toledo, Operário Ferroviário, Cascavel, NAC, Vilhena e coritiba são motivos suficientes para limá-lo? Para chegar na minha conclusão, tenho que contar uma história.
Voltamos ao ano de 2008. Tínhamos perdido a final do paranaense em casa para o coritiba, em mais uma contribuição dos saudosos Danilo e Vinícius e não passamos pelo Corinthians de Alagoas na Copa do Brasil. O técnico era Ney Franco, hoje esverdeado. Depois de ganhar fora do Ipatinga e empatar em casa com os bambis, Ney foi dispensado e contratado em seu lugar Bob Fernandes.
Nunca gostei do estilo do Ney Franco e ,aliás, não gosto até hoje. Lembro que nas inúmeras discussões entre amigos atleticanos e até outros amigos, sempre comentava que nossa direção esperava muito para trocar de técnico, via de regra íamos mal no começo do Brasileiro e mudanças no comando faziam com que o time melhorasse o rendimento no campeonato. Naquele ano a troca antes da terceira rodada parecia perfeita para mim. Não iríamos empurrar com a barriga o campeonato com um técnico fraco (Ney)e quando tudo estivesse perdido , trocaríamos o comando, mais uma vez tardiamente. Não, o troca foi feita com todo o campeonato pelo frente. Perfeito, pensava eu. O futuro mostrou que Bob era pior que Ney, afundou o nosso time e no final, Geninho veio para nos tirar do inferno (verde) da segundona..
Voltamos para 2010. Acordei hoje, terça-feira, às 6 da matina como de costume e descobri pelo Bom Dia Paraná que o CAP tinha mandado Lopes embora. De imediato tentei entender o porque e lembrei dos fatos de 2008. Entendo que não ganhar das "potências" citadas no início pesa e pesa muito na decisão de trocar o técnico, mas o ambiente de Lopes não era ruim. Os jogadores parecem gostar dele, a imprensa não o critica em demasia e a torcida em nenhum momento pediu sua cabeça.
Quem sabe nossa direção não pensa como eu em 2008? Vamos trocar logo a comissão técnica antes que a vaca vá para o brejo, é retranca demais para campeonato de menos, diriam os mandatários rubro-negros.
Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça e por isso afirmo que não teria mandado Lopes embora. Errei uma vez e não quero errar outra. Mordi a língua ao achar que o problema era a troca tardia de técnico que prejudicava nosso time. Trocamos cedo e nada mudou, não fizemos campanhas diferentes dos últimos anos. Não vejo nada melhor que o Lopes desembarcando no Cajú. Por mim, ele ficaria
Agora é esperar para ver. Leandro Niehues será efetivado ou virá outro? Torço pra que eu morda a língua de novo.

4 comentários:

  1. Então, conforme solicitado, venho aqui para meter o pau. Em 2008, meu nobre palpiteiro, o erro não foi mandar o Ney embora, mas a contratação do Bob. Em 2010, o Lopes foi, de fato, muito covarde na escalação do time para o Atletiba. Assim como a diretoria, achei imperdoável. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Também venho a pedidos.
    Ainda estou sem opinião formada se foi correta ou não a demissão. Temos que deixar o tempo responder. Não sei se vai lembrar, mais em uma das terça eu comentei na época da contratação do Leandro que ele seria o próximo técnico do CAP, que estaria sendo preparado pelo Lopes para isso.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar também que o delega é um cara sério e não toleraria eventuais esquemas que podem estar acontecendo no Furacão...ainda mais com o Ocimar Bolicenho sendo diretor de futebol.

    ResponderExcluir
  4. Miltinho pra técnico e Cynar para patrocínio de camisa. Abs!
    p.s. O.B. sucks!

    ResponderExcluir